
A SOMBRA DA CIDADE ALTA
Esse conto narra a história de Nóc, uma Elfa da lua que foi exilada pelo seu povo ao nascer, por ser considerada amaldiçoada por nascer em uma noite de eclipse lunar. Mas apesar do exílio Nóc prosperou, criou uma família e se tornou lider do clã andanoite, mas quando sua mais nova púpila, uma garota chamada Helm se vê acometida por uma doença fatal, Nóc decide que fará qualquer coisa para salvá-la.
Escritor e Criador de Mundos


Os helenar são um povo sábio e centrado, estudiosos dizem que são o povo mais próximo dos antigos altos elfos que uma vez andaram pela terra em tempos imemoriais, possuem uma relação muito forte com as artes arcanas, com a música, com a escrita e a poesia. São biologicamente imortais, ou seja vivem indefinidamente a não ser que sejam mortos por causas não naturais, essa característica os torna um pouco distantes das outras raças uma vêz que a vida de todas elas parece ser efêmera para eles. Os helenar evitam contato com outras raças e poucos andam pelo mundo, preferindo permanecer em sua capital.
Os Helenar são humanoides de pele clara e corpos esguios, que tendem a pesar pouco, seus cabelos podem variar desde cores comuns para os humanos como pretos, dourados, vermelhos e castanhos até cores como prateado, verde claro ou lilás. Seus olhos geralmente são azuis ou verdes, e quando nascem são batizados sob a luz da lua da noite em que nasceram, e recebem uma tatuagem nas costas da mão, representando a fase em que a lua se encontrava naquela noite, aqueles que nascem em noites de eclipse lunar são considerados amaldiçoados e então então são exilados. Existe também a crença de que aqueles que nascem durante a lua cheia são considerados mais afortunados, e existem boatos que seriam mais poderosos nas artes arcanas, embora essa hipótese não seja unanime entre os estudiosos arcanos.
Helenar(Elfos da Lua):

A Deusa da Lua:
Os helenar cultuam Diana, a deusa da lua, da caça e das artes arcanas. e quando um Helenar nasce é realizado um ritual na qual o sacerdote de Diana pede a deusa que abençoe o seu novo filho, então a fase da lua em que a criança nasceu é gravada magicamente nas costas da mão. Essa tatuagem é chamada de Marca da Lua, e ela pode ser usada para manifestar efeitos arcanos através da benção da deusa.
OS LUMIEN:
Lumien é o nome dado aos Helenar nascidos em noites de eclipse lunar, esses são considerados amaldiçoados, e é dito que a deusa virou as costas para eles. a palavra Lumien significa sem luz. Aqueles que compartilham deste destino são exilados ainda quando criança das cidades dos elfos e são proibidos de voltar até que provem dignos do amor da deusa.
Muitos Lumien já voltaram a viver na sociedade dos elfos após se provarem dignos, entre eles o mais famoso é Antílan, o suspiro da noite, que percorreu o caminho da lua, um antigo templo sagrado para os Helenar que foi corrompido no passado, Antílian passou dez anos combatendo a escuridão, até purificar o local que se tornou novamente um santuário para os Helenar, depois disso Antílian foi recebido de volta em sua aldeia e se tornou o líder dos Helenar.





